03 agosto, 2015

Mochilão: 1º Parte - Organização e Planejamento!!

Fiquei extremamente feliz ao ler que vocês estão super interessadas na viagem!! Vai ser ótimo compartilhar dicas com vocês, e tomara que isso ajude para o planejamento e organização da sua viagem!!

Bom, vamos do começo!!
Assim que você começa a pensar em uma viagem dessas, eu falo dessas porque o verdadeiro Mochilão é aquela viagem de baixo custo na qual qualquer economia é uma vitória, você geralmente não fica no melhor hotel do mundo, nem come como um rei (na maioria das vezes), mas você se diverte e conhece lugares que você nunca imaginou na vida e essa foi a nossa prioridade!! O esquema que eu vou falar e dar dicas é esse, mas nada impede (se você pode gastar mais) de você aproveitar as dicas e fazer a viagem no seu ritmo. Mas mesmo assim, você tem que ter em mente que a viagem te custará um bom dinheiro, mesmo no modo econômico, mas se for organizada e planejada com antecedência, existe a chance de fazer algumas economias. Começamos a nos organizar uns 4/5 meses antes!!

Tendo o dinheiro mais ou menos em caixa, é a hora de escolher para onde se quer ir.
Uma coisa que eu aprendi é que deve-se levar em conta a geografia, para que a viagem não fique fora de mão e cansativa e também para não perder muito tempo e dinheiro com transporte. Os países que nos escolhemos foram: Espanha, Croácia, Hungria, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Holanda e França, percebem que nos fizemos um trajeto circular e que a viagem começou e terminou pela Espanha?! 



A explicação para essa pergunta é muito simples e já é uma super dica. Depois que os países foram selecionados, definimos o tempo de duração da viagem (fiquei viajando por 25 dias) e começamos a procurar passagens (comprar a ida e a volta no mesmo lugar é sempre mais econômico). Procuramos por um bom tempo para encontrar a melhor oferta, o lugar que foi mais em conta, sem dúvidas, foi Barcelona, Espanha. Procuramos em dois sites: Edreams (é necessário ter cartão internacional) e Decolar, que foram ótimos, mas optamos por comprar pelo Edreams pois a oferta estava bem melhor.  

Ainda na etapa do planejamento, é interessante você estar por dentro de quanto (mais ou menos) poderá gastar por dia em cada pais, isso ajuda muito na hora de você saber quanto dinheiro irá trocar. Descobrimos um site por meio das dicas de outros sites, que é extremamente útil nesse quesito e realmente ele dá o valor aproximado (fizemos a média e comparamos com o que o site informava). O nome do site é Quanto Custa Viajar.

O site funciona da seguinte forma: você escolhe o seu destino, informa quantos dias pensa em ficar e o tipo da sua viagem, se é baixo custo (mochileiro), econômico ou conforto e ele te dará todas as dicas de hotel, hostel, o câmbio de cada país, restaurantes e passeios para o seu tipo de perfil. É muito legal e ajudou muuuuito!!

Outra coisa, é indicado e nós fizemos, comprar todo o transporte possível aqui do Brasil mesmo, eu digo isso porque é um gasto a menos lá e uma tranquilidade porque economiza tempo e consequentemente, dinheiro. Compramos todo o tipo de transporte, dando a opção, na maioria das vezes, pelo transporte mais barato. Fizemos viagens de trem, ônibus, barco e avião. Esse ponto será definitivo para se ter ideia do volume da sua bagagem, porque se você fizer a mesma opção que nós fizemos a sua bagagem será limitada a uma mala de mão (55x40x20), que é bem pequena, mas você não paga nenhuma taxa nas empresas de transporte aéreo low cost (vou tratar desse assunto no próximo post), mas se você optar por viagem de trem ou ônibus, poderá abusar do tamanho da mala sem problemas.

Bom, as postagens vão ficar imensas, por isso decidi que as relacionadas a viagem serão publicadas de maneira aleatória e elas vão ser divididas por assunto. O próximo assunto será a mala, itens indispensáveis e locomoção. 

Gostaram das dicas?! Também quero saber das dicas e experiencias de vocês!! Beijinhos..

22 comentários:

  1. Oi Renata!
    Adorei as dicas, post muito informativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!! Beijinhos..

      Excluir
  2. Minha prima conheceu 12 países em menos de um mês (Se eu não me engano 20 dias). É bem legal que você conhece diversos lugares, porém eu prefiro uma viagem mais tranquila... A sua é bem legal, oito países em 25 dias é bem melhor, da para ficar mais tranquila e conhecer os lugares com mais calma. Quando eu completar dezoito anos, pretendo fazer uma viagem assim e conhecer alguns países. Ótima dica do trajeto circular, se escolher um lugar muito distante do outro gasta muito tempo e dinheiro com transporte. Também adorei o site, já corri lá para saber quanto gastarei se eu fosse para Las Vegas ( Sonhos ahauhauah).

    Amei a postagem assim. Viajar é maravilhoso, adoro conhecer lugares novos... Estou ansiosa pra a próxima postagem. Beijos.

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente 12 países em 20 dias é bem puxado e você tem que ficar sempre correndo (imagino eu!), mas que bom que você gostou!! Beijos..

      Excluir
  3. Ótima postagem!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, com muita informação. E já fui visitar o site, quanto custa viajar, para ver quanto preciso de dinheiro para ir ao país dos meus sonhos. Vou ter que ganhar na mega sena. kkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. é só ir juntando que dá!! Beijinhos..

      Excluir
  5. Vai ser ótimo saber mais sobre sua viagem, assim poderemos pensar na nossa também.Beijos, http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem legal o post, super interessante!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Que dica maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, uma dica preciosa, ultimamente temos viajado assim e sem malas.
    Tudo fica mais fácil e com a economia se conhece mais lugares.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante como facilita né?! Foi a minha primeira vez e amei!! Beijos..

      Excluir
  9. Adorei as dicas!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. São dicas importantes pra quem deseja viajar, o planejamento tem que ser bem feito, pensado antes, Renata beijos.

    ResponderExcluir
  11. São dicas super importantes! Fiz dois mochilões pela Europa ano passado. Um pela região do leste europeu, e outra pelo sul da europa e não me arrependi! Esse site edreams é ótimo! Tem outro o http://www.goeuro.com/ que você pode comparar diversos transportes em termos de preço e tudo e ele te encaminha pras empresas! Espero que aproveite bem muito! Foram as melhores viagens da vida! Beijosss


    http://coisorfilas.weebly.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...