07 novembro, 2012

Mitos e Verdades - Lavar os cabelos diariamente!

Eu nunca fui uma pessoa muito encanada com cabelo.. e até hoje eu sou uma pessoa bem light nesse aspecto.. secar o cabelo todos os dias, hidratar toda semana, passar chapinha.. é tudo e deixa o cabelo lindo, só que não para mim! haha! Eu sinto dor no meu couro cabeludo e me dá uma agonia sem fim!! Saio de cabelo molhado mesmo! Sou dessas..
Mas de uns tempos para cá eu melhorei.. mas em outro aspecto, comecei a ficar mais atenta quanto a saúde dos fios.. e percebi melhoras! Por esse motivo resolvi criar uma série aqui no blog, Mitos e Verdades, que vai ser sobre essas curiosidades e dicas que eu não dava a mínima até então!! haha..

E para começar, separei uma dúvida que eu sempre tive, que eu sempre escutei.. lavar os cabelos todos os dias provoca a queda?
MITO. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares e não remove os fios que são saudáveis ou que estão em crescimento. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.  
Então mulherada, chega de paranóia e bora lavar os cabelos todos os dias, que cabelo saudável é cabelo limpo!

O que eu faço - lavo os cabelos em dias alternados, mas se achar necessário lavo todos os dias, não tenho uma regra! Procuro sempre usar primeiro um shampoo transparente para limpar e um mais cremosinho para hidratar e depois uso condicionador normal mesmo, e para finalizar passo um óleo nas pontinhas para ficar mais arrumadinho!

Tem dado super certo no meu cabelo! E ai qual é a rotina "capilar" de vocês? 

2 comentários:

  1. Aqui em recife nesse calorão fica quase impossível não lavar o cabelo todo dia!
    A cabecinha sua demais... rsrsrrsrss..
    Muito boas as suas dicas!
    Muito sucesso pra você minha linda, o conteúdo do seu blog é super bacana!

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tbm é super quente!! Realmente não dá para ficar sem lavar!! Obrigada.. beijinhos e volte sempre tá?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...