25 fevereiro, 2014

Especial Carnaval: Recarregando as Energias!!

Essa semana as postagens serão voltadas para a maior festa popular do Brasil, o nosso muito esperado Carnaval!!
Confesso que já fui bem mais animada com essa época, eu era daquelas que ficava planejando cada noite, juntando meu dinheiro, pensando nos acessórios e na farra que eu e meus amigos íamos fazer!! Era bom demais.. hoje em dia estou mais light, um dia ou dois de farra já está de bom tamanho, e o resto é ficar com os amigos bebendo e dando risada, precisa mais?

E você, quais são seus planos?! Vai aproveitar o feriado prolongado na praia, atras do trio elétrico, sambar até o sol raiar, beber para ver o mundo girar ou simplesmente relaxar e fugir do barulho?? Se você já esta com a agenda lotada de programações é bom ficar atenta para a hidratação!!
Sucos refrescantes, alimentos bem leves e sorvetes geladinhos são uma boa ideia para repor as energias e combater as altas temperaturas para poder sambar sem medo até o amanhecer.

Pensando nos sucos refrescantes, as frutas cítricas são as mais indicadas porque além de serem pouco calóricas, saborosas e mais leves, elas também são ricas em Vitamina C, que ajuda na imunidade, protege o organismo, combate os radicais livres e o envelhecimento da pele, além de ter ação contra gripe e infecções. São ricas em Vitamina A também, que é excelente para o cabelo e para visão. 
Separei algumas receitinhas que são fáceis e deliciosas!!


















  • Suco de Tangerina Especial
  • Ingredientes: 5 Tangerinas frescas + 1/2 polpa de amora (25g) ou sete amoras ou framboesas frescas + 1 semente de cardomomo inteira com casca (opcional) + 5 folhas de manjericão
  • Modo de Fazer: Corte as tangerinas ao meio e esprema em um espremedor de frutas. Coloque o suco e os demais ingredientes em um liquidificador e bata bem. Coe e sirva em um copo com gelo, em seguida. 

Suco de Abacaxi com Hortelã
Ingredientes: 1/2 xícara de chá de abacaxi descascado e picado + Açúcar ou adoçante a gosto + 5 folhas de hortelã 200ml de água mineral
Modo de Fazer: No liquidificador, junte todos os ingredientes e bata até obter um liquido homogêneo. Desligue o liquidificador e transfira o suco para o copo. Adicione gelo a gosto.


  • Mojito Cubano
  • Ingredientes: Club Soda (ou água com gás) + 2 ramos de hortelã 1 colher (chá) de açúcar + casca de 1 limão pequeno + 50ml de rum claro
  • Modo de Fazer: Coloque em um copo a casca do limão, o açúcar e 1 ramo pequeno de hortelã, soque como se fosse preparar uma caipirinha, acrescente o rum e misture bem. Coloque em um copo longo os cubos de gelo a gosto e o outro ramo de hortelã. Coe a mistura de rum para o copo com gelo e complete com o club soda (ou água com gás).

Caipirosca de Morango
Ingredientes: 6 morangos maduros + 1 colher (sopa) de licor de laranja + 1 colher (chá) de açúcar 1 dose de Vodka 4 folhas de hortelã
Modo de Fazer: Coloque os morangos em um copo e salpique com o açúcar, regue com o licor de laranja e deixe descansar por 5 minutos. Com um socador, amasse levemente os morangos e adicione a vodka, misture e cubra com os cubos de gelo a gosto. Decore com o hortelã e sirva em seguida.

Tem opção para quem gosta só de refrescar com o suco e não é adepta das bebidas alcoólicas e para aquelas que não abrem mão!! Hehe..
Mas não se esqueçam que independente de qualquer bebida ou suco, a água mineral é fundamental para a hidratação em qualquer ocasião, o ideal é tomar 2 litros por dia!!

Gostaram das receitas?! Estão animadas para o Carnaval?! Beijinhos..

16 comentários:

  1. Amamos as receitas. Não gostamos muito de carnaval!!

    Bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O suco de abacaxi com hortelã deve ser maravilhoso, adorei as receitas dos sucos!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estava mesmo pensando em fazer sucos para repor as energias !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz esses então.. aposto que você vai amar!! Beijos..

      Excluir
  4. Adorei as receitinhas =) São ótimas!!

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Muitos beijinhos..

      Excluir
  5. Adoro receitas de sucos!!!
    Uma das minhas preferidas é a de abacaxi com hortelã!!! Tambem adoro caipirinha! haha

    bjs
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, adoro sucos embora eu não vou precisar repor as energias, já que não gasto kkkk Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas, parecem ser muito refrescantes ....
    Bjinhus Rena...
    Saudade
    Estou acompanhando sempre ;))))))))
    #rolamuito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que delicia vc por aqui amiga.. muitas saudades também!! Beijos..

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...