23 janeiro, 2013

Mitos e Verdades: Até que ponto a alimentação influencia nos fios?



Você é o que você come, isso é fato, e não é nem um pouco diferente com os cabelos, mas... até que ponto uma alimentação saudável influencia?
Nem sempre corte e hidratação intensa são a porta de entrada para um cabelo de comercial de shampoo. A alimentação fornece os nutrientes que são indispensáveis para o corpo funcionar bem. Quando há alguma carência, o organismo privilegia sempre os órgãos vitais. Assim, os cabelos são os primeiros a sofrer, infelizmente! Dentre as mais importantes:

- Vitamina B2 - Importante nos processos de crescimento, reprodução de células e cicatrização, favorecendo os cabelos. É encontrada em cereais (arroz integral, aveia, trigo), ovos, semente de girassol, ervilhas, repolho e agrião.
- Vitamina A - Importante para um desenvolvimento normal, crescimento e manutenção saudável das células do couro cabeludo estando em níveis equilibrados no organismo. É encontrada na cenoura, mamão, abóbora e acelga. 
- B7 (biotina) - Há indícios que a falta dessa vitamina, que faz parte do complexo B, altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Estão presentes no gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, laranja e melão. 
- Aminoácidos - São de extrema importância para saúde capilar, isso porque são constituintes de queratina, a proteína que dá estrutura ao cabelo. São encontrados nas carnes, peixes, ovos, laticíneos, feijões, ervilha. 
- Cálcio - Os estudos mostram que a deficiência de cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. São encontrados no agrião, salsa, beterraba, brócolis, couve, laranja e milho. 
- Ácidos graxos essenciais (w3 e w6) - A carência dessa vitamina causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa. Estes estão presentes em óleos vegetais (amendoim, linhaça, girassol), amêndoas e abacate.

Informações retiradas aqui. Diante dessas informações, vale ficar mais atenta na alimentação não é mesmo? Quem não quer ter um cabelo lindo, sedoso e cheio de brilho igual ao que aparece nos comerciais!! Fica a dica mulherada!! 

Espero ter ajudado.. gostaram? Beijinhos..  

120 comentários:

  1. Realmente a alimentação influencia bastante!

    Beijo,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais.. eu tbm não sabia que era tanto assim! Beijos..

      Excluir
  2. Oi linda !Você foi indicada para responder uma TAG, tá lá no meu blog, não deixe de conferir!

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que eu vou responder! =D

      Excluir
  3. Oi querida, muito obrigado por sua visitinha lá no meu blog ta? Adorei o seu, é super diferente, eu já to seguindo. Olha não se esquece de ver De Pernas Pro Ar em menina?
    Nossa, eu nunca pensei que a alimentação podia influenciar nisso.. Mas sou feliz com os meus cabelos de brigadeiro agora UHSAUHASUHUHA

    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso né?! Depois eu te conto o que eu achei! Influencia bastante.. mas tbm não sou escrava do cabelo né?! E cabelo de brigadeiro é uma delicia.. haha!

      Excluir
  4. Eu confesso que não prendo muito a isso, como muita besteira :/ mas tbm como coisas saudáveis, então tá legal!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm como, mas tento balancear, não só pelo cabelo! Beijos..

      Excluir
  5. eeu como muita besteira , devia me alimentar melhor .
    E eu to te seguindo aqui tbm e eu também sou mineira (:
    http://confissoesgente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal.. você é de onde? Beijinhos..

      Excluir
  6. Eu tomava vitamina A para o cabelo e para fortalecimento da unha.
    Até que funcionava bem!

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom? Eu nunca fui muito de cuidar da minha alimentação, porque sou hiper enjoada para comer, mas nunca tinha percebido o quanto isso influencia nos fios. Vou tentar melhorar e seguir algumas das suas diquinhas. Obrigada pela visita!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado!! Beijinhos..

      Excluir
  8. Oi ^^
    obrigada pela visita :D
    Tbm estou te seguindo, ameeei o seu cantinho!!

    Nossa, a alimentação tem a ver com tudo mesmo. Preciso me alimentar melhor, rs, pois quero os meus cabelos lindos ;)

    Beijooos :*
    { http://avidadejackie.blogspot.com.br/ ♥ }

    ResponderExcluir
  9. A maioria das informações eu não sabia, mas uma alimentação saudável é necessária mesmo!

    http://www.garotasmalvadas.com/

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado!! Beijinhos..

      Excluir
  10. Nossa preciso me alimentar melhor :/
    Adorei o post!
    Seu blog é lindo, tô seguindo!
    Vem conhecer o meu tbm?
    Bjo

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Informações super úteis :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Informação é sempre bom !!!!

    Beijoo

    atuallize.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado! Beijos..

      Excluir
  13. Oi linda tudo bem? adoro dicas!
    sempre bom né? Ainda mais sobre cabelos, adoroooo!
    bjao bem grande amei o blog e já estou seguindo!

    http://alinesallespimentinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas são sempre bem-vindas né?! Também penso assim.. beijos!

      Excluir
  14. Oiiii, amei as dicas, quando vi o titulo do post me intereso logo, sobre cabelos.
    Seguindo ^^
    Beijos

    http://tandafriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas Renata *-*
    Muitas das informações eu não sabia, super curtir!
    Estou seguindo seu blog,amei tudo por aqui.
    Beijinhos, Isabelle S'

    http://barbiesbff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenham gostado! Beijinhos..

      Excluir
  16. Amei as dicas, tirei várias dúvidas que eu tinha.

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não sabia que isso influenciava.

    Mencionei você em um tag lá no meu blog, dá uma passadinha por la pra conferir!!!
    Beijos...
    http://dreams-togethers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa, que legal, obrigada! Beijinhos..

      Excluir
  18. Amei as dicas, nada como uma boa alimentaçao.
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, adorei as dicas!!!
    Vou começar a seguir todas pra ver se meu cabelo cresce hahaha
    Obrigada pela visita!
    Volta mais, já tem novidade por lá.
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou conferir! Beijinhos..

      Excluir
  20. amei saber dessas coisas, não sabia nem da metade haha vai me ajudar a cuidar dos belos rsrs seguindo já

    beijos,
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. muuito bom essa materia Renata gata, ameei, eu já mudei bastante minha alimentação, mas ainda não consigo gostar muito de frutas >.< ai acabo tendo que tomar vitaminas.


    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de frutas.. mas eu fico me policiando! Hehe.. beijos!

      Excluir
  22. oie amei achei tudo mto lindo
    http://makesbruninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou fa da saude e nutricao.. amei seu post e passa la no nosso cantinho pra pegar um presentinho? VC FOI TEGUIADA!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  24. Na verdade eu leio isso, mas não me importo tanto...
    Como de tudo, não tão saudável, mas não fico decorando o que tem que comer pra cada coisa...
    rsrsrs

    Estou seguindo!
    Retribui?
    Beijos http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu! Eu só procuro dar preferencia aos mais saudaveis..!! Beijos..

      Excluir
  25. Como a minha irmã diz: "Se a gente é o que a gente come, então sou muuuito gostosa!" Hahahaha
    Mas brincadeiras a parte, eu sou fã da alimentação saudável, tomo polivitamínico, mas sou vegetariana. Tento sempre comer aminoácidos, arroz e feijão todo dia pra não ficar sem, porque é realmente importante. Não só para os fios, mas também pra manter a musculatura em ordem.

    Na Mesa de Pentear|FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento comer certinho, não é pelos cabelos! Lógico que ajuda.. mas é por ser saudavel mesmo!! Beijinhos..

      Excluir
  26. Segundo seu post preciso de acidos graxos. Mas odeio abacate DD:
    Kkkkkk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ah,legal saber dessas coisas
    Gostei do post
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Beijinhos..

      Excluir
  28. ADoreiii as dicas!
    Muito legal! :)

    Vem conferir o vídeo flor?
    Beijocas!

    arixmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Maravilhaa!!

    Menina, quando agente se alimenta bem, tudo fica mais bonito, pele, cabelo, unhas...

    Obrigada pela visita lá no blog.
    Volte sempre.

    Beijos..


    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    http://projetods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade viu meninas! Tudo fica melhor! Beijinhos..

      Excluir
  30. Excelente postagem! Os alimentos influenciam e muito a fibra capilar. Não gosto de pensar mt no meu, pois além de descolorir seguidamente ainda estou fazendo uma dieta BEM restritiva.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia muitas coisas.. hoje minha alimentação é mais saudavel e consciente!! =D

      Excluir
  31. Uma boa alimentação é a base de tudo, já diziam.. tudo é uma combinação, ou tudo vai muito bem ou muito mal..
    Gostei do post!

    Unhas da semana: Discretas e elegantes!
    Vamos conferir ?

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post! Parabéns pelo blog e obrigada por seguir o meu! Seguindo aqui!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  33. pois é menina, a alimentação ajuda em tudo na verdade ne?! unhas, cabelos, pele tudo! :o
    estou me esforçando pra comer melhor, mas é tão difícil D: shuahsuha
    já virei sua seguidora tambem ^^
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda em tudo mesmo viu?! Obrigada!

      Excluir
  34. Adorei o post ajudou muito a entender melhor umas duvidas que eu tinha

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX: http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  35. Concordo a alimentação influencia muito mesmo, passo por isso sempre quando estou me alimentando mal só faltou ficar careca e creme algum resolve rsrs Adorei o post! tenha um lindo dia beijinhos

    http://caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar o stress né Mariza?! Beijos..

      Excluir
  36. Excelente post!! Uma alimentação saudável é essencial, não somente para os cabelos quanto para todo o corpo. :)
    Os benefícios são diversos mesmo!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o corpo sai ganhando né?! Beijinhos..

      Excluir
  37. ótimas dicas, alimentação correta faz milagres pro nossos fios e pele hehe
    Estou seguindo de volta ♥
    Beijos
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa que post legal muito informativo

    marichimirra.blogspot.com.br

    beijo

    ResponderExcluir
  39. Realmente a alimentação, influência e muito (:
    O post foi bem legal e bem informativo.

    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  40. Gostei de saber e me fez repensar alguns hábitos meus
    obrigada pela visita estou seguindo seu blog
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom.. fico feliz que tenha ajudado! Beijos..

      Excluir
  41. Adorei a postagem, tenho muito problema com minha alimentação, preciso melhorar isso!
    obrigada por sua visita ao blog, volte sempre :)
    um beijo
    fashionforanyone.blogspot.com
    facebook.com/FashionForAnyOne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que você gostou!! Beijão!!

      Excluir
  42. Olá.
    Adorei a postagem assim como o blog todo,parabéns.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  43. Gostei do post, vou tentar mudar a minha alimentação.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  44. Ameei as dicas! Nada melhor que cuidar da saude pra ficar lindaa né!? *-*

    Seguindo aqui e curtindo a fanpage! Se puder, retribui! :)

    Te espero por lá: glamour-em-alta.blogspot.com.br

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar.. vou dar uma passadinha com certeza! Beijinhos..

      Excluir
  45. Ter uma alimentação saudável é muito importante porque irá influenciar todo o seu corpo!
    Adorei.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Hum, bom saber, ótimas informações viu...
    Desejo a vc uma ótima tarde querida, beijos, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. otimas dicas!
    já estou seguindo de volta..
    bjos e boa semana ^^

    www.juhduartenails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Se você não tem uma alimentação mais ou menos saudavel isto vai se refletir não só no seu cabelo,mas em você por inteiro...então bom mesmo e cuidar da alimentação e claro aliar uma hidratação né? bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  49. A frase que você usou pra começar o post, me lembrou uma vez que vi no facebook,
    "Você é o que você come" e tinha uma foto com vários doces, ou seja, você
    deveria ser gostosa, já que só come coisas gostosas kkkkk
    Mas enfim, agente vai ficando mais velha, e essas preocupações só vai aumentando :/

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pior que é verdade.. mas tem que balancear na minha opinião!! =D

      Excluir
  50. Adorei o post, acho que cabelos bem tratados falam muito da pessoa né? Eu sempre tento cuidar um pouquinho dos meus hidratando toda semana.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refletem a personalidade né?! Beijos..

      Excluir
  51. Sempre leio dicas capilares. Eu adoro cuidados com cabelo e a alimentação é crucial. Adorei o post, obrigada pelo carinho!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto viu Pamela! Beijos..

      Excluir
  52. É verdade, meu cabelo tá bem mais ressecado nessas férias em que eu "desleixei" um pouco na minha alimentação!!
    Adorei o post.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como influencia diretamente né?! Beijos..

      Excluir
  53. Informações muito importantes, adorei o post ! beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. obrigada pelo compartilhamento
    quantas vitaminas e minerais
    pra manter cabelos e pele saudável
    né.
    linda noite bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Fiz questão de ler... ESTOU ferrada hahaha, só como porcaria :(

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. antes tarde do que nunca né?! Beijos..

      Excluir
  56. Gostei do post, bem explicadinho.
    BOM FINAL DE SEMANA ♥

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Sempre bom se informar sobre esses assuntos, né?! Amei as dicas!

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito viu Denise!! Beijinhos..

      Excluir
  58. Oi fofa ^^

    É muito legal blog's que dão essas informações maravilhosas!!!!

    Fofa vim avisar que escolhi seu blog para responder á uma tag!!!
    Seria muito legal se pudesse responder!!!

    Bjss!!!
    http://deculturaabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Vou responder assim que der!! =D

      Excluir
  59. Amei, não sabia disso.


    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. adorei o post, algumas coisas eu nao sabia *-*
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e Volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...