14 agosto, 2014

Tá Rolando na Cabeceira.. Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson








Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois…. até um momento presente, desconfortavelmente presente.

Confesso que não me apaixonei pelo livro a primeira vista, começando pela capa que é muito escura e não chama atenção, ai eu comecei e vi aquele turbilhão de nomes suecos que eu fiquei sem entender por um tempo.. até que o livro virou uma imensa piscina e eu acabei mergulhando de cabeça!!
O inicio da trama é sensacional, um senhor recebe em sua casa anualmente uma planta seca em uma moldura e que ele já possuía uma enorme coleção dessas plantas. Esse homem é Henrik Vanger, um empresário de muito prestigio e dono da Indústria Vanger. Ele tem um passado difícil e ainda não conseguiu super o desaparecimento da sua sobrinha Harriet Vanger, que era a menina dos seus olhos, que sumiu sem deixar rastros da ilha em que estava com a família. Vanger suspeita de assassinato e não vai sossegar enquanto não descobrir a história de verdade. Ai começa toda a história.. 
É tudo muito bem feito, o enredo é impecável, o entrelaçamento dos personagens é inesperado e o modo como o autor escreve é simplesmente perfeito!! É um livro que te prende do inicio ao fim.. e sabe quando você lê e fica imaginando as cenas na cabeça?!
É PERFEITO!! Recomendo muito!! Estou doida pelos outros 2..

Gostaram da resenha do livro?! Tem algum para indicar?! Vou adorar saber.. Beijinhos..

14 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro.
    Gostei da resenha e da dica! :]
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Renata adorei a resenha! Já fiquei curiosa pra saber o que acontece haha
    Deve ser muito bom mesmo, nunca tinha ouvido falar !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Grazi, você não consegue parar de ler!! Beijinhos..

      Excluir
  3. Olha, sempre acho que os livros são melhores que o filme e o filme já é incrível... Ótima resenha, senti vontade de ler! Tenha um fim de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu nunca assisti, geralmente quando eu gosto muito do livro eu prefiro nem assistir o filme para não me decepcionar.. mas fiquei curiosa!! Beijos..

      Excluir
  4. Como diz o ditado "não julgue um livro pela capa, você poderá perder uma história incrível" e é verdade! O enredo parece mesmo ser muito interessante, adoro dicas de livros =)
    Boa resenha, acho que vou ler também!
    Beijos

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.. pq se fosse assim, jamais iria ler esse livro!! A capa deixa a desejar um pouquinho.. Hehe!! Beijos

      Excluir
  5. Nunca li esse livro, mas parece ser bem legal, fiquei curiosa para ler!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheci, mas a capa me agradou e a história também, gosto de livros onde tudo parece solto e depois se entrelaça.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai se apaixonar por esse livro.. bem assim mesmo!! Beijão!!

      Excluir
  7. Não conhecia ainda, mais amei a dica, a capa tá bem bonita e só pelo titulo da vontade de ler
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional.. você vai amar.. beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...