04 agosto, 2014

Sérum Facial - O que é?! Para que serve?! Como usar?!

Hoje em dia as mulheres são bombardeadas por novos produtos relacionados a beleza, isso acontece quase que diariamente e fica bem difícil ficar atenta a tudo. Com os tão falados séruns faciais não foi diferente, foi uma explosão de novidades, de funções e de tipos no mercado, mas.. a dúvida, no meu caso, estava no ar.. O que é?! Para que serve?! Como usar?!

O Sérum Facial, na maioria dos casos, é um creminho bem fluído altamente concentrado em princípios ativos específicos para cada função (hidratação e revitalização da pele, ação firmadora e de prevenção aos sinais do envelhecimento e proteção solar) e esses benefícios podem ser combinados, sendo possível atender duas ou mais necessidades em um mesmo produto.  A sua textura permite que ele penetre nas camadas mais profundas da pele, tratando de maneira mais eficaz e os resultados aparecem mais rapidamente.

Os benefícios são infinitos: ajudam a amenizar a aparência das rugas, melhoram o aspecto das manchas e da textura da pele, combatem a flacidez pois ajudam no aumento da produção de colágeno, protegem do sol, controlam a oleosidade...
Selecionei alguns produtos existentes no mercado para quem tiver interesse de incorporar mais esse produto na sua rotina!!  

Devido a sua alta concentração de ingredientes ativos, a sua função é potencializar e acelerar o resultado dos seus hidratantes, ele deve ser aplicado antes do seu hidratante do dia e da noite e após a limpeza da pele, duas vezes ao dia. Como é um produto concentrado, na maioria dos casos ele vem com conta gotas, e bastam apenas 4 gotinhas para o rosto todo, massageie bem.
Lembrando que antes de comprar o seu produto, é recomendado uma consulta com o seu dermatologista, para que ele possa indicar o produto específico para as suas queixas ou necessidades. 
Não se esqueça que esse processo adicional independe do uso de Filtro Solar!!

Ficou tudo bem explicadinho?! Ainda restam dúvidas?! Qualquer coisa é só deixar nos comentários!!
Beijinhos..

14 comentários:

  1. Muito legal esse post
    eu nem sabia para que servia!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. fico feliz que tenha gostado!! Beijos..

      Excluir
  2. Ficou bem explicadinho sim, adorei!
    Beijos e tenha uma boa semana!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu ja ouvi falar o serum demora um pouco mais pra mostrar resultados ne. Mas é algo mais profundo, que trata mesmo.
    Minha mãe comprou um Serum da Mary kay, ela ta gostando!

    bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele trata mais profundamente, os resultados são sutis mas aparecem mais rápido do que os cremes hidratantes mesmo.. beijos!!

      Excluir
  4. Adorei o post! Minha tia vai começar a usar Serum.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. adorei o post Renata, ficou bem explicadinho sim!
    nunca usei sérum mas logo logo pretendo usar, a idade vai chegando e ai temos que recorrer a alguns cuidados especiais né? hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. é, nessas horas não dá para escapar né?! Beijos..

      Excluir
  6. Eu já tinha visto falar de Sérum Facial mas não sabia realmente para que servia, e o post tirou algumas dúvidas que eu tinha!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah! Sempre fico namorando o serum facial da eudora no guia! Mas como ainda tenho 23 anos e minha pele não tem problemas de rugas e flacidez eu adio a compra por que eles são bem salgadinhos, né? rsrs Mas seria uma otima prevenção!
    Otimo post! Beijos!
    www.achochic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sim.. e não faz mal nenhum!! Beijinhos..

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...