02 dezembro, 2013

Mitos e Verdades - Pentes de Madeira e seus benefícios!!

Meu cabelo é fino e liso e o pente de madeira é a minha escolha quando deixo-os limpinhos..
Mas qual é o porquê dessa preferência?!

Na minha casa todas as mulheres tem esse tipo de cabelo e todas usam, acho que o meu hábito vem primeiramente disso.. hehe!! Depois, fui pesquisar sobre seus benefícios e encontrei muito mais do que eu imaginava:

--> Cabelos finos são naturalmente mais elétricos e a madeira ajuda a neutralizar a estática dos fios e assim dá uma controlada no frizz.
--> Quando é penteado o cabelo libera um fluído natural e a madeira do pente os absorve, impermeabilizando-o e deixando seu pente cada vez mais "seu", legal né?!
--> Como a madeira não produz eletrostática ao entrar em contato com o fio, ela leva muita vantagem em relação ao pente de plástico, pois eles carregam essa eletricidades e quando o cabelo fica carregado com energia estática, ele atrai partículas de poluição do ar, o que dificulta a livre transpiração e a evaporação dos fluídos naturais dos fios, o que os faz ficar com aspecto de empastado e sujo.
--> Quando o cabelo foi penteado com o pente de madeira, ele fica eletricamente neutro e isso significa que a respiração capilar está livre, promovendo efeito desodorante e desengordurante.

Muito legal né?! Muita coisa eu não sabia..
Outra dica é pentear os cabelos ainda no banho, com condicionador ou cremes de tratamento, para evitar a quebra dos fios.
E muito cuidado em sempre deixar o seu pente de madeira secar bem antes de colocá-lo em um lugar abafado, para evitar o aparecimento e a proliferação de fungos.

Gostaram de saber um pouquinho mais sobre o pente de madeira?! Usam também?! Beijinhos..

41 comentários:

  1. Nooossa, vou correndo comprar um pente de madeira, pq é muito bom, não sabia disso, adorei o post, muito interessante. Beijos, Giovana.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.. depois quero saber se deu certo para você hein?! Beijinhos..

      Excluir
  2. Nossa muito legal mesmo! Eu não sabia que um pente de madeira poderia ter tantos benefícios,
    mas meu cabelo não sei é tão fininho que fica uns bolinhos ainda. Não sei porque mais não consigo desembaraçar bem usando o pente de madeira, depois dessas dicas acho que vou tentar reatar novamente com o pente de madeira! =))

    Beijo
    http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim.. quem sabe não dá certo!! Beijão!!

      Excluir
  3. Amo pentes de madeira, tenho dois, um fica na minha necessaire e anda todos os dias na minha bolsa e outro fica em casa justamente para evitar os de plástico!!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e nem fazia ideia!!! Vou já comprá-los :)

    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.. muitos beijinhos!!

      Excluir
  5. Muito interessante né, so sabia dessa da estática... Adorei o post.
    Beijo grande, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou vc a saber um pouquinho mais.. beijinhos!!

      Excluir
  6. até queria ler, mais hoje não tenho mais cabelo
    kkkkkkkk
    mesmo assim parabéns pelo post :*
    tenho uns pentes parecido com esses
    #BIJÚ >>> http://lucasrushutsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, amei o post, eu uso pente de madeira estou procurando uma escova agora, mas ta difícil achar... beijinhos...
    Está acontecendo 2 sorteios maravilhosos no blog, vem participar...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a Ricca tem um modelo que parece ser ótimo!! Beijos..

      Excluir
    2. Anônimo9/05/2016

      Pentes exóticos gato cachorro, caveira etc www.elo7.com/acervodaarte

      Excluir
  8. Adorei as dicas!
    Sobre pentear o cabelo no banho, isso eu sempre faço, adianta um bocado e ganho mais tempo, rs :]
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando eu usava o cabelo liso, eu usava muito esse pente por tradição de familia hahaha, mas nem sabia direito porque que era bom.
    Adorei o post !!

    Obrigada pela visita !
    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei usando assim.. hehe.. depois que fui pesquisar os beneficios!! Beijinhos..

      Excluir
  10. Anônimo12/03/2013

    Eu não sabia dessa do pente de madeira, meu cabelos também são fininhos, mas eu não gosto muito de pentear eles com pente, prefiro escova mesmo.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta com o pente de madeira, de preferência com dentes largos, acho que você vai gostar!! Beijinhos..

      Excluir
  11. Nossa eu uso um de plástico a anos vou comprar um de madeira para testar.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim!! Depois me conta se você gostou tá?! Beijos..

      Excluir
  12. nossa
    ja tinha ouvido falar mto bem mesmo desse tipo de pente
    gostei do post =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  13. Não sou chegada a pente! Mas o pente de madeira é ótimo! <3
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só uso pente de madeira, acho ótimo!! Beijinhos..

      Excluir
  14. Tenho o meu e não abro mão! Para quem tem cabelo étnico como o meu é mara.

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia disso tudo, vou tratar de comprar um pente de madeira logo, meus fios são finos e ficam cheios de frizz.

    http://www.rockcomluxo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso então, você vai ver como seu cabelo vai melhorar nesse aspecto!! Beijão!!

      Excluir
  16. eu não sabia de muita coisa!! gostei muito do post!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais dos pentes de madeira nunca usei muita coisa que não sabia adorei o post, Renata beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. nossa, muito legal, bom pra mim, meu cabelo e bem fininho! Vou aderir

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso.. depois me conta o resultado tá?! Beijão!!

      Excluir
  19. adorei o post, conhecia alguns benefícios de usar o pente de madeira, seu post esta super completo..bjos
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  20. VOU USAR NA BARBA PRA VER

    ResponderExcluir
  21. Vou comprar um. Sou homem mas valorizo muito o meu cabelo. Ele é fino e liso e eu uso muito o de plástico. Vou comprar um pente de madeira

    ResponderExcluir
  22. Ola me respoda por favor o pente de madeira da santa clara funciona?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...