25 março, 2013

Mitos e Verdades: Porque usar shampoo anti-resíduos?!

Quantas de vocês já se olharam no espelho e viram um cabelo sem vida, pesado e com zero de brilho? Aposto que muitas!! E aposto que grande parte dessas mulheres não usam shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda, acertei?! Pois bem... vamos mudar esse hábito e entender o porque essa prática é tão saudável para os nossos fios.

O shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparadores de pontas, oleosidade, entre outros. Com essa limpeza ele deixa o cabelo pronto para receber todos os benefícios do shampoo cremoso, de uma hidratação ou de algum procedimento que envolva química e os resultados ficam muito melhores, é visível!!
A atenção que se deve ter são para os cabelos secos, já que esse tipo de produto tende a deixar o cabelo mais seco ainda, nesse caso, eles deverão ser usados esporadicamente. Pessoas com escova progressiva também devem evitar o uso porque ele retira a química do cabelo, visto que a progressiva não penetra nos fios e sim os encapa. Cabelos tingidos também dispensam o uso do shampoo de limpeza profunda, uma vez que o produto retira parte dos pigmentos que compõem a tinta dos cabelos, deixando-os desbotados ou até mesmo manchados, se usado antes do tingimento, o shampoo aumenta os resultados da coloração.

Meu cabelo é normal e desde que eu descobri essa "mágica", uso em todas as lavagens e o resultado é muito bom!!
Separei algumas sugestões de produtos disponíveis no mercado e coloquei o preço para vocês perceberem que tem shampoo para tudo quanto é bolso!! Os meus preferidos são o da Seda Pró-Natural e o amarelinho da Jonhsons Baby!!


Espero que tenham gostado das dicas!! Usam ou não esse tipo de shampoo?! Quero saber!! Beijinhos.. 

105 comentários:

  1. Já usei o da ecologie e amei!! Usava uma vez por semana e meu cabelo ficava limpinho e lindo. Uma pena que acabou e eu não achei mais dele.

    Beijos, Ca
    www.rosachamakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei esse, quando encontrar vou comprar!! Beijinhos..

      Excluir
  2. Hum... interessante saber, mas meu cabelo na verdade não tem resíduos, ele é ruim mermo, shuashua.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiiita.. aposto que não deve ser desse jeito! =D

      Excluir
  3. Anônimo3/25/2013

    Excelente post!Desse aí só usei o Seda hauhauau
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheirinho dele é uma delicia né?! Beijos..

      Excluir
  4. O Pureza Refescante da Seda é o meu queridinho! Não tem uma limpeza tão profunda, por isso uso com mais frequência! O da Johnson uso para lavar meus pincéis! É um produto ótimo ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage
    1º Sorteio do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu da Johnson eu uso para tudo.. até para tirar maquiagem, perfeito!! Beijinhos..

      Excluir
  5. OI Renata
    De vez em qando é sempre bom usar shampoos anti residuos né até a cor do meu cabelo fica mais bonita quando uso,não sabia que a seda tinha um anti residuos adorei a dica

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o BBB do mercado!! Sou apaixonada nele.. beijos!!

      Excluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/25/2013

    Eu uso esse amarelinho da Seda,acho ótimo.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei post, você explicou super bem os benefícios de se usar o shampoo anti resíduos, e adorei que você também nos mostrou algumas opções do mercado. Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com
    Confiram o Sorteio Unhas de Diva!

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que sinto meu cabelo pesado termino usando shampoo anti resíduos, é ótimo! :)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fâ page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso no começo, antes do shampoo cremoso.. e o resultado é ótimo!! Beijinhos..

      Excluir
  10. Adorei saber.. hahah
    ótima postagem amiga. Ótimo começo de semana pra ti.

    Curtiu?
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu uso johnsons baby =O é o melhor champoo ever ^^ ahahaha
    Depois passa pelo meu blog e me ajuda com o post? =/

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2013/03/mechas-califorianas.html

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também fica entre os meus preferidos!! Pode contar comigo Filipa!! Beijinhos..

      Excluir
  12. Renata eu comecei a usar este tipo de shampoo a pouco tempo e de tanto ler resenha falando do shampoo da Seda eu comprei um pra mim. Estou adorando usá-lo e me arrependo de não ter usado antes. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivel a diferença que faz não é?! Beijos..

      Excluir
  13. Muita coisa ai , eu não sabia !
    Legal a sua ideia de fazer um post sobre isso ! Parabéns ;*
    Seguindo seu blog !

    Beijão !
    http://senhoritaarretada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu era completamente alienada :( bom saber disso Rê, agora vou comprar um pra poder usar <3 beijinhos
    palpitandomodices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim.. depois você me conta os resultados!! Beijinhos..

      Excluir
  15. Valeu por me avisar!Haha, eu não sabia de muitoa coisa!!
    Ameei!!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Lagal. Dicas muito boas !
    kisu

    http://chiickawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Obrigada adorei a dica, eu não sabia o q era esse tipo de shampoo, e vocÊ colocando as marcas fica bem mais facil de procurar, amei obrigada, meu cabelo está nesse momento tão...(sem palavras para descreve-lo), rsrs,
    Big bjus JUju
    (seguindo!!!)
    Boa noite
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiiita.. faz o teste Juliana e depois me conta se você viu mudanças ou não?! Beijinhos..

      Excluir
  18. Eu uso dois shampoo para lavar cabelo, porque ele é oleoso. uso um transparente.

    BEIJOS E JÁ ESTOU SEGUINDO
    BLOG: www.dondokafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/26/2013

    Querida mto obrigada pela visitinha.
    Seu blog é lindo, amei..

    Eu uso o da natura e gosto bastante, meu cabelo é mtooooooo oleoso.

    Bjos e sucesso!!!

    http://belamineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.. fiquei super feliz que tenha gostado!! Beijinhos..

      Excluir
  20. Eu nunca usei nenhum desses que tu mostrou. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê!

    Eu uso o anti resíduo uma vez por semana só, acho que ele resseca meu cabelo se usar todos os dias, e o que eu mais sinto é que depois de usá-lo o cheirinho do shampu normal fica mais tempo no cabelo! Eu uso um da Aquamarine! Pra mim faz uma super diferença!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso em todas as lavagens e amo.. deixa meu cabelo limpo, cheiroso e soltinho!! Beijos..

      Excluir
  22. Uso sempre!
    Sempre opto por shampoos de bebê, são meus preferidos!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Faz milagres esses shampoos,eu uso o da Natura uma vez por semana,antes de fazer hidratação e o resultado é ótimo!
    Bom conhecer outros produtos com esse mesmo efeito...
    Beijo
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou.. fico feliz!! Beijos..

      Excluir
  24. Sempre uso quando faço hidratação

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  25. Que legal saber disso Tudo .
    sempre com novidades o blog :D

    Beijão !
    http://www.senhoritaarretada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado!! Beijinhos..

      Excluir
  26. Anônimo3/26/2013

    Seu blog é lindo!

    Se puder, dê uma passada no meu e se gostar, passe a seguir! Criei ele ontem. Obrigada desde já e já sigo o seu.

    Aqui: http://vemcomopomba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo Ane, já estou te seguindo de volta!! Beijos..

      Excluir
  27. Oi, tudo bem?
    Quando eu era mais nova, adolescente mesmo hehe, ia muito no clube, tipo, todo dia hehe
    e meus cabelos viviam verdes, ai aprendi a usar o shampoo anti resíduos 1 vez por semana, o que resolveu de vez o problema "verde" dos meus cabelos.


    http://sonhodeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo anti-resíduos resolveu a falta de brilho do meu cabelo!! Beijinhos..

      Excluir
  28. eu uso esse da natura há taaanto tempo que nem vejo mais diferença kkk sou doida pra usar esse da seda mas nunca acho >,<

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca usei pq meu cabelos são secos mas gostei das dicas.
    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem usar com mais cuidado mesmo, mas pode usar de vez em quando!! =D

      Excluir
  30. Anônimo3/26/2013

    Adorei as dicas, nunca usei nenhum desses.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu uso exporadicamente pq ele retira a cor dos meus fios, sempre quando uso tenho a sensação que ele fica mais marrom... Sua dica é super válida, só que ao meu ver uma vez por mês utilizando o anti resíduo já é suficiente para limpeza profunda dos fios!!!! Mais que isso acho desnecessário, ah não ser que seja um cabelo muito oleoso. Bjinhos doce da Manu e até mais!!!! =D

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo não é oleoso.. mas eu uso ele em todas as lavagens e amo o resultado!! Beijinhos..

      Excluir
  32. Não sabia disso nao.
    Ótimo Post! Continue assim!
    Participe doo Sorteio de 1 Ano de MFF.
    By: Nath
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá flor, adorei a dica :D
    Lavo meus cabelo uma vez por mês com o shampoo ati resíduos.. Tenho que tomar cuidado porque meus cabelos são oleosos na raiz e secos nas pontas .. quando uso sinto que minhas pontinhas ressecam!!
    Mais é necessário! ;)

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário demais.. eu uso toda a semana!! E amooo.. beijos!!

      Excluir
  34. Oi boneca td bem !!
    Amei o cantinhooo
    Brinco show viu :)
    ja to te seguindo , segue o meu blog tbm ^^

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pode contar comigo flor, já estou seguindo de volta!! Beijinhos..

      Excluir
  35. tb achei super mágica flor, adorei saber!! Uso o Johnson 'n'Johnson!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo né?! Um BBB maravilhoso! Beijinhos..

      Excluir
  36. Eu uso esse da Seda e estou gostando muito
    Fica com Deus, beijos
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a dica.

    beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. Eu amo usar shampoo de bebe *-* faz maravilhas ao cabelo!!


    Kiss, KellyAnne*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. nossa, eu não dispenso shampoo de bebê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Tinha varias duvidas sobre qual Shampoo usar... agora sei as preferencias, shampoo de cabelo com certeza faz maravilhas, ta na minha lista ja!!

    Baci Baci

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar.. e preço não é desculpa, tem uns super baratinhos e muito bons!! Beijos..

      Excluir
  41. Oi linda, obrigada pela visita... minha mãe é cabeleireira, e já usei shampoo anti-resíduo, mas ela só aplica antes de pintar, depois disso não. Beijinhos da Maiara Yamasaki do umchicletedelimao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso em quase todas as lavagens e amo o resultado final!! Beijinhos..

      Excluir
  42. Otima postagem! :D
    Adoro shampoo de bebe!
    Beijos

    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  43. Esse tipo de shampoo é bom mesmo, eu já usei esse da Natura e do Phytoervas!!

    Obrigada pela visita, volte sempre!! *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada, depois que eu descobri essa "mágica", eu não vivo sem!! Beijinhos..

      Excluir
  44. Amo o shampoo da Johnson!
    O preço é divino!! haha

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Me acompanhe tb no youtube,face e twitter!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  45. bem legais as informações!!! gostei da lista de shampoos ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu uso um da Bio Extratus, limpa bem, mas na minha opnião agride muito o fio que no meu caso já é danificado

    Ps: Estou seguindo, visite meu cantinho e se gostar ficaria muito feliz em ter vc como seguidora.
    Otimo dia!!!!

    http://portalbelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Como trabalho com cabelo, achei mtoo legal esse post bem informativo :)
    Retribuindo visita e seguimento...

    Posts novos no ar corre lá :http://deum-up.blogspot.com.br/2013/04/trend-chelsea-boots.html

    ResponderExcluir
  48. Comecei a usar recentemente e já notei uma mega diferença, deixa muito mais natural o cabelo !


    Beijinhos, Mariana Marin http://modestamentelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Plagio total da uma olhada : http://www.nahcardoso.com.br/2013/08/shampoo-anti-residuos/#comment-4428

    ResponderExcluir
  50. Eu usava de 15 em 15 dias um da ox com esfoliante e era perfeito, mas não encontrei mais, acho que deve ter saido de linha. Agora compre outro que é muito bom e tenho usado uma vez por semana, pois onde moro é muito quente e acaba deixando o cabelo mais sujo e oleoso. Adoro!

    ResponderExcluir
  51. tenho progressiva no cabelo , e gostaria de saber qual desses ai , é o melhor para retirar com mais agilidade a química do cabelo.

    ResponderExcluir
  52. Só pra avisar: eu estava fazendo uma pesquisa sobre esse tipo de shampoo e o primeiro link que cliquei copiou uma parte do seu texto, pois foi publicado depois ;-)
    http://www.nahcardoso.com.br/2013/08/shampoo-anti-residuos/

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pelo seu blog, vou seguir as dicas aqui generosamente compartilhadas.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde .
    Eu faço uso de progressiva a 6 meses , mais agora quero meus cachos de volta.
    É verdade q com o uso do shampoo anti-resíduo, com o tempo pode voltar os cachos?
    Qual é a melhor forma de cachear os cabelos sem cortar?

    ResponderExcluir
  55. Boa Tarde.
    Faço uso da escova progressiva a 6 meses e hoje ñ quero mais .
    Quero deixar meu cabelo cacheados, é verdade q com o uso do shampoo anti-resíduo ele pode retirar a progressiva?
    Qual a melhor forma de retirar a progressiva sem cortar?

    ResponderExcluir
  56. Olá, eu fiz californianas em casa mas não ficou parecendo californianas porque eu subi muito pra cima e é verdade q se usar o shampoo anti-resíduo pode ficar desbotado e até com manchas? Tenho 12 anos, posso usar esse tipo de shampoo? Bjss ..

    ResponderExcluir
  57. Olá, eu fiz californianas em casa mas não ficou parecendo californianas porque eu subi muito pra cima e é verdade q se usar o shampoo anti-resíduo pode ficar desbotado e até com manchas? Tenho 12 anos, posso usar esse tipo de shampoo? Bjss ..

    ResponderExcluir
  58. Oi, tenho progressiva e pinto de preto. Nunca usei shampoo anti-residuo na vida. Hje sinto q meu cabelo precisa de uma limpeza nos fios, e queria saber se tem problema de usar o shampo Phytoervas anti-residuo 1x no mês pra isso(sem sulfato e parece ser um pouco suave.. Ou tem outra opção por ex usar um shampoo transparente normal tipo Johnson baby resolveria? Obs: n quero tirar progressiva, faço low poo. É só pra limpeza dos fios mesmo, tirar o pesado do acúmulo das químicas.

    ResponderExcluir
  59. Olá tenho luzes no cabelo e vou fazer progressiva, se eu passar o anti resíduo vai desbotar meu cabelo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...