17 setembro, 2015

Decorando: Criado-mudo!!

Quem é vivo sempre aparece!!
Havia dado uma pausa nessa série por pura falta de inspiração mesmo, mas estou pesquisando algumas coisas para a minha casa e me empolguei novamente. Ah, como é gostoso arrumar e decorar a casa da gente né?! É uma das coisas que mais gosto de fazer em casa, aliás, eu gosto de tudo, a minha casa é o meu lugar preferido no mundo todo. Com vocês também acontece isso?!

Bom, estou super afim de pintar a parede de trás da minha cama no meu quarto (ai, deu para entender?!) e estava procurando cores e decorações, me inspirando.. Nessa busca, um item me chamou bastante a atenção, os criados-mudos estão cada dia mais modernos, lindos, versáteis e práticos. Fiquei completamente apaixonada nos modelos que encontrei e achei que seria uma ótima dividir isso com vocês!!




Um mais lindo e mais diferente que o outro né?!
E vocês sabem porque o criado-mudo é mudo e não falante?! O termo criado-mudo foi inventado há muito tempo atrás, na época do Brasil colonial e por isso tem um nome tipicamente brasileiro. Esse nome foi dado porque esse móvel era tão útil, mas tão útil, que fora comparado a um criado mesmo, uma pessoa, que naquela época servia entre outras coisas, para carregar os itens dos seus senhores e caladinho, sem dar nenhuma palavra ou palpite. Por isso o nome de criado-mudo!! (bem curioso, mas ao mesmo tempo chocante né?! Tadinho dessas pessoas..)
No inglês, criado-mudo é night table (o equivalente a mesa da noite).



Eu gostei de todos, mas consigo eleger os meus preferidos, aqueles que eu compraria, adaptaria ou mandaria fazer com certeza. Os meus preferidos foram: 3 (a escadinha é charmosinha demais, tem um arzinho mais envelhecido que eu adoro), 12 (praticidade é o terceiro nome desse criado-mudo né?!), 13 (achei esse criadinho espelhado um luxo), 17 (achei a ideia da gaveta embutida um máximo e já estou pensando em fazer um desses para mim, para ontem.. haha), 20 (essa mesinha embutida também é maravilhosa) e para finalizar o 24 (que é uma mão na roda com essas prateleiras)..

E ai qual foi o preferido de vocês?! Beijinhos..

Um comentário:

  1. Oi Renata!
    Adorei as dicas. E esta curiosidade sobre o criado-mudo também é ótima. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...